De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima encontrou um anúncio no Instagram de uma loja que oferecia um tablet de última geração por R$ 2.197,00. Interessado, entrou em contato com o suposto vendedor, que forneceu todas as informações para a finalização da compra.

Na tarde desta segunda-feira (2), um funcionário público federal compareceu na Delegacia de Polícia de Pirassununga (SP), informando ter sido vítima de um golpe sobre uma compra online que resultou em prejuízo. O crime ocorreu no início de novembro, mas foi comunicado às autoridades apenas nesta segunda-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima encontrou um anúncio no Instagram de uma loja que oferecia um tablet de última geração por R$ 2.197,00. Interessado, entrou em contato com o suposto vendedor, que forneceu todas as informações para a finalização da compra.
A transação foi realizada em 10 parcelas no cartão de crédito, e o vendedor chegou a enviar um código de rastreamento e um link para acompanhar a entrega do produto. No entanto, ao verificar o status do envio, a vítima percebeu que o site da transportadora indicava falsamente que o item já havia sido entregue.
Quando tentou contato novamente com o vendedor para esclarecer o problema, a vítima descobriu que havia sido bloqueada em todos os canais de comunicação.
A vítima solicitou o cancelamento do pagamento junto ao banco, contudo foi comunicado que não seria possível, restando assim o prejuízo. A polícia civil investiga o caso e orienta a população em ter cautela em compras online.
