Fundação abre inscrições para consultoria gratuita para ONGs

O programa Potencialize oferecerá consultoria gratuita e online em gestão e tecnologia para ONGs de todo o país. Inscrições vão até 4 de abril.

Organizada pela Fundação 1Bi, em parceria com o Grupo Movile, a 6ª edição do Potencialize está com inscrições abertas até 4 abril. O programa de voluntariado do Movile oferecerá consultoria gratuita em gestão e tecnologia para ONGs.

Este ano, devido à pandemia, o programa será realizado totalmente online. A iniciativa terá duração de três semanas, começando em 12 abril e sendo finalizada em 3 de maio.

Nesse período, as organizações selecionadas irão se reunir, de forma remota, com grupos de especialistas do Grupo Movile para solucionar um desafio do seu dia a dia. As vagas serão limitadas e a seleção das organizações será feita com base nas respostas do formulário, que será avaliado pela equipe da Fundação 1Bi.

Após o encerramento das inscrições a Fundação fará a avaliação dos perfis das ONGs e divulgará a lista dos aprovados por e-mail até o dia 6 de abril. Entre os critérios para a seleção estão: a motivação das organizações para fazerem parte do projeto; o alinhamento com os valores da Fundação 1Bi; e com o que ela pode oferecer de soluções; e o potencial de impacto da iniciativa para a organização.

Com as ONGs selecionadas, os organizadores do Potencialize farão a avaliação dos principais desafios apontados por cada participante para organizar times de quatro a cinco voluntários do Grupo Movile, com experiência e conhecimento para auxiliar cada organização a desenvolver uma solução até o fim das três semanas de trabalho em conjunto.

O Potencialize terá encontros virtuais de cada equipe de voluntários com a sua ONG escolhida e todo o processo de criação e execução da solução para o desafio será supervisionado pela Fundação 1Bi.

O programa de consultoria será encerrado com uma reunião remota com todas as equipes de voluntários e as ONGs para compartilhamento das experiências e dos resultados obtidos com a parceria. Para conferir o edital e se inscrever, clique aqui.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT