Fundo Social entrega cadeiras de rodas e órteses em Araras, SP

Ação é realizada com o intuito de promover mais qualidade de vida às pessoas que precisam dos aparelhos mas não têm condição de adquiri-los.

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras (SP) entregou 21 cadeiras de rodas e 49 órteses a pessoas que precisam dos aparelhos, mas não têm condição de adquiri-los.

As doações foram efetuadas a munícipes cadastrados por meio do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e neurológico), FHO (Fundação Hermínio Ometto), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e também solicitações realizadas diretamento junto ao Fuss.

As cadeiras de rodas e órteses foram adquiridas pelo Fundo Social, com o intuito de promover mais qualidade de vida aos deficientes. Primeiro, são realizados os moldes das peças, que são ajustadas sob medida para atender às particularidades de cada usuário.

clique na imagem e saiba mais

A primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, explicou que o processo para a aquisição destes materiais é demorado, porque os produtos são feitos sob medida e de acordo com as especificações exigidas pelo médico especialista.

 “Ficamos muito felizes em poder ajudá-los. O recebimento desses equipamentos melhora a qualidade de vida dos pacientes, a autoestima, e a independência na realização de atividades do cotidiano”, reforçou Daniela.

Mais informações sobre as atividades do Fuss podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.