Furto de catalisador e seus metais preciosos é registrado em Araras, SP

Outro golpe muito comum “na praça” é condenar o componente muito antes do real fim da sua vida útil.

Recentemente uma câmera de segurança flagrou o furto de catalisador de veículo, no Distrito Industrial de Rio Preto (SP). A ação dos ladrões durou menos de 10 minutos. Um prejuízo de pelo menos R$ 1 mil para o motorista. Assista ao vídeo abaixo:

Esse tipo de crime não é nenhuma novidade, muitas pessoas já tiveram seus catalisadores furtados ao levarem seus veículos em lavajatos, oficinas mecânicas e até mesmo em auto centers. A comercialização do quilo do pó da peça é vendido por até R$ 600. 

Em Araras (SP), ao menos dois casos como este foram registrados nos últimos dias, e estão sendo investigados pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil, que pede inclusive, que ao notar alguma diferença no barulho do escapamento de seu veículo, ou aviso no painel, procure uma oficina de confiança e passe um aparelho que irá identificar se houve a retirada, no caso dos carros mais novos.

Outro golpe muito comum “na praça” é condenar o componente muito antes do real fim da sua vida útil. Dessa forma, o mecânico mal-intencionado revende o catalisador no mercado negro, onde ele é valorizado pelos seus metais preciosos.

 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT