Fuss e Assistência Social oferecem aulas on-line aos integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade em Araras, SP

O local está temporariamente fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19

Material voltado a usuários e familiares orienta sobre uso do celular como meio de comunicação e também sobre fisioterapia domiciliar com a finalidade de melhorar o sistema imunológico no combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras oferecem a oficina Melhor Idade On-line para os integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Barreto. O objetivo é o fortalecimento de vínculo entre os usuários e a equipe técnica do Centro, com base nas políticas públicas do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O Centro de Convivência atende idosos que buscam no relacionamento e nas atividades autoconfiança e autoestima para uma vida mais saudável, feliz e por conta da pandemia coronavírus. O local está temporariamente fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

clique na imagem e saiba mais

A oficina acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, por meio de grupos criados em aplicativo de troca de mensagens on-line. Os usuários e a família recebem videoaulas, áudios e imagens sobre o uso do celular como meio de comunicação, fazendo com que os idosos despertem a curiosidade para os meios tecnológicos. Os alunos também têm aula online de fisioterapia domiciliar com a finalidade de melhorar o sistema imunológico no combate ao novo coronavírus.  

“Mais de 40 usuários estão no grupo e a maioria interage, participa. É uma maneira de nos aproximar e oferecer novas informações para eles. Estamos recebendo várias sugestões e elogios sobre a Oficina On-line”, informou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Eva Renata de Oliveira.

 A equipe da Assistência Social também está acompanhando os idosos por meio de contato telefônico. Quando necessário, são disponibilizados alimentos, máscara, álcool em gel e kits de higiene, limpeza, agasalho e cobertores.

Em caso de dúvida ou informações sobre a oficina, o usuário pode entrar em contato com a Coordenadoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo telefone 3543-1700 ou no Fuss, 3543-1702.