FUSS realiza “drive-thru neste sábado (18) para arrecadações em Araras, SP

Ação solidária acontece até às 17h, no Ginásio de Esportes; doações ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.

A colaboração dos ararenses é mais uma vez solicitada pelo Fuss – Fundo Social de Solidariedade de Araras (SP), que participa da segunda edição da Campanha Regional de Arrecadação, do Conexão Solidária, da EPTV, neste sábado (18).

clique na imagem e saiba mais

Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal, além de leite, fraldas e agasalhos, podem ser doados no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, até às 17h.

A arrecadação acontece pelo sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro, evitando aglomerações que possam disseminar o novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. A pandemia é também o motivo da ação, já que as doações serão repassadas para famílias da cidade, que estão em situação de vulnerabilidade social, em consequência dos prejuízos provocados pelo vírus.

“Não sabemos quando a pandemia vai chegar ao fim, então não podemos deixar de unir esforços para ajudar quem precisa. Os pedidos não param de chegar até a gente”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

Participam da ação municípios da área de cobertura da EPTV, que em meio à pandemia de coronavírus criou a campanha “Conexão Solidária”, para conectar quem quer doar, com quem arrecada doações, e assim ajudar quem mais precisa.