GAMA EXPLICA NECESSIDADE DO BLUE NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAS/SP

Nesta Segunda às 20h, o GAMA (Grupo de Amigos dos Autistas), estará presente na Câmara dos Vereadores explicando a necessidade do Blue em Araras.

“Vamos demonstrar para nossos legisladores a importância da implantação do Blue no Ceren para nossas crianças. Contamos com a presença de todos que estão conosco nesta causa”. disse Davi Gustavo Parolin

Em Araras podemos ter o Blue, um espaço especializado, totalmente preparado para cuidados aos nossos autistas na área da saúde.
Além do diagnóstico, a criança terá todo atendimento com terapias e outros recursos especializados para os autistas.
Eu sou pai de um lindo anjinho azul e sei quanto precisamos que a atual administração #AprovaOBlue.

clique na imagem e saiba mais

O Blue é um projeto inédito para atendimento especializado a crianças autistas de Araras, oferecendo oportunidades para que elas se desenvolvam adequadamente e recebam toda a atenção necessária para isso. A iniciativa envolve familiares e profissionais das áreas de educação e saúde, que, juntos, vão participar do diagnóstico dos casos e posterior encaminhamento das crianças para ações que possam trazer resultados positivos para sua inserção e convivência social. O Blue foi elaborado pelo Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico), com o apoio do Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras). A primeira etapa do projeto, denominado de Blue porque o azul é a cor símbolo do autismo, aconteceu em 2016 e envolveu o treinamento de profissionais do Ceren para atender essas crianças. A segunda é a implantação deste setor especializado no próprio Ceren, que já possui estrutura para recebê-lo. O projeto está sendo analisado pela Prefeitura de Araras e também deve contar com parceiros da iniciativa privada. Apoiar essa causa é uma questão de cidadania.

Escrito por Beto Ribeiro com informações do GAMA