Ganha Tempo da região leste começa a funcionar nesta quinta-feira em Araras, SP

Nova unidade vai funcionar no CAM Guerino Bertolini, no José Ometto, oferecendo diversos serviços da Prefeitura para facilitar e agilizar o atendimento à população.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) inaugura o Ganha Tempo da região leste nesta quinta-feira (12), no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, próximo à UPA 24h e ao novo terminal de ônibus. A solenidade acontece às 10h.

A unidade, que vai funcionar nos mesmos moldes do Ganha Tempo da Rua Francisco Leite, no Centro, reúne modernidade e tecnologia para agilizar os serviços oferecidos pela administração municipal e facilitar o atendimento à população.

O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e contará com funcionários para atender as solicitações de moradores da região. O Ganha Tempo oferece mais de 400 serviços da administração municipal e os mais solicitados envolvem parcelamentos de dívidas, cartão de idoso e deficiente, inscrição municipal, remoção de árvores, cancelamento de multas, aprovação de projetos de construção, entre outros.

clique na imagem e saiba mais

São oferecidos ainda serviços como retirada de documentos, segunda via de boletos e abertura de empresas, assim como aqueles que remetem aos departamentos de tributação, execução fiscal, fiscalização tributária e protocolo, além do setor de multas do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), entre outros.

Além do atendimento presencial, o Ganha Tempo oferece ainda documentos digitais, como alvarás, licenças e certidões. Para agendar atendimento, obter esses documentos e ter mais informações sobre os serviços, basta acessar o site: ganhatempo.araras.sp.gov.br.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os atendimentos estão sendo agendados pelo site, mas quem não tem acesso à internet pode se dirigir à unidade e fazer o agendamento no próprio local. É obrigatório o uso de máscara e álcool gel, disponibilizado na unidade, além de distanciamento social.

Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini

O CAM já reúne diversos serviços prestados pela Prefeitura de Araras, além de outras facilidades, como agência bancária, atendimentos do Cejusc (Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania), Procon (Programa de Proteção em defesa ao consumidor), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), Farmácia de Alto Custo e distribuição de cestas básicas.