Gari recebe homenagem após salvar bebê engasgado enquanto trabalhava no litoral de SP

Alex Sandro foi homenageado pela prefeita de Praia Grande. Salvamento repercutiu nas redes sociais.

O gari que salvou um bebê que estava engasgado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu uma homenagem da prefeita, Raquel Chini (PSDB), como reconhecimento por sua ação. De acordo com informações, a menina já estava ficando roxa quando o coletor chegou para salvá-la, após a mãe da criança aparecer pedindo ajuda na rua em que ele trabalhava.

O salvamento ocorreu no dia 7 de abril. Os garis trabalhavam na Rua Javaés, no bairro Vila Tupi, por volta das 15h30, limpando o local após uma feira livre, quando Alex Sandro da Silva, de 37 anos, viu uma mulher gritando pela rua com o bebê no colo. Ela estava desesperada, pedindo que alguém salvasse a filha.

Segundo Alex Sandro, ele foi ajudar a mãe por instinto, e usou técnicas de primeiros socorros – devido a um curso que fez em outro emprego – para salvar o bebê do engasgamento. Após os procedimentos, a menina soltou uma secreção pela boca, desentalou e começou a chorar. Uma foto registrada por uma pessoa que passava pelo local foi compartilhada nas redes sociais e teve grande repercussão.

Nesta quinta-feira (15), o gari recebeu uma homenagem da Prefeitura de Praia Grande, e uma placa em forma de agradecimento foi entregue a ele pela prefeita Raquel Chini. Durante a cerimônia, a chefe do Executivo municipal o parabenizou pelo ato de bondade, e por ter se transformado em um exemplo de amor ao próximo para toda a população da cidade.

O gari afirmou que nunca imaginou que o gesto dele teria tanta repercussão, e que chegaria a receber uma honraria. “Eu fiz ali na hora apenas para ajudar, sem querer aparecer ou ter reconhecimento. Eu estava no lugar e hora certos. Fiquei emocionado com a homenagem, e sempre acreditei que quem faz o bem colhe bons frutos. Eu fico muito feliz em saber que salvei alguém que tem uma vida pela frente, e só desejo que o bebê também tenha uma vida feliz. Sigo alegre, contente e disposto a sempre ajudar o próximo”, diz.

A Terracom, empresa onde ele trabalha, também demonstrou orgulho pela ação. “Todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a atitude dele. Ele honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”, disse o diretor superintendente da companhia, o engenheiro Roberto Menin, em postagem compartilhada pela instituição nas redes sociais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT