GARIMPO ILEGAL: Condutor é detido transportando grande quantidade de jóias preciosas no interior de SP

Não foi possível estimar o valor até o momento tendo em vista a grande quantidade.

Na noite de terça-feira (8), a equipe de TOR – Tático Ostensivo Rodoviário em fiscalização com vistas a ilícitos penais pela praça de pedágio da Rodovia Raposo Tavares – (SP270), abordou veiculo TOYOTA/COROLLA com destino ao estado do Rio de JaneiroJ, sendo que diante do nervosismos do condutor e informações desconexas sobre o motivo de sua viagem foi realizada busca pessoal no condutor e passageiro onde nada de ilícito foi encontrado.

Durante busca veicular foi localizada grande quantidade de jóias preciosas (vídeo abaixo), de diversos tipos e características (parecendo ser ESMERALDAS, RUBIS, ALEXANDRITAS, TURMALINA DA PARAIBA, AMETISTA, etç) pesando total aproximado de 100kg destas pedras (não foi possível estimar o valor até o momento tendo em vista a grande quantidade).

clique na imagem e saiba mais

Foi apresentada nota fiscal com indícios de adulteração e tendo em vista a falta dos documentos obrigatórios para o transporte ficou caracterizado o transporte irregular destes produtos, fato característico do crime de GARIMPO ILEGAL. Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao Plantão Policial de Policia Federal de Sorocaba (SP).