Garoto de 12 anos morre após cair de penhasco de 50 metros de altura no interior de SP

PUBLICIDADE

No local existe uma cachoeira e, segundo consta, o menino foi até lá para se divertir com amigos quando provelmente se desequilibrou e caiu.

O garoto de 12 anos, que caiu de um penhasco com mais de 50 metros de altura, na zona norte de Marília (SP), foi localizado agora há pouco pelas equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros. Mas, já estava morto, provavelmente devido ao impacto da queda.

O nome da vítima ainda não foi divulgado oficialmente. Mas, vizinhos informaram ao Visão Notícias que o nome seria João Miguel. Ele tinha mais dois irmãos (um menino de 10 e uma menina de 8 anos). As equipes de resgate e de salvamento foram acionadas por volta das 16h30, depois que algumas pessoas ligaram informando que o garoto havia sofrido uma queda no itambé localizado no final do bairro Maracá.

No local existe uma cachoeira e, segundo consta, o menino foi até lá para se divertir com amigos quando provelmente se desequilibrou e caiu. Quando as equipes localizaram a vítima, ela não respondia aos chamados, mas ainda havia esperança de que estivesse apenas inconsciente.

Porém, assim que finalmente chegaram até ao menino (o local é de difícil acesso e por ser de noite) constataram que já estava morto, sofrendo diversas fraturas expostas, devido a queda (inclusive fraturou o pescoço). O corpo já foi içado e o óbito confirmado oficialmente pelo médico do SAMU.

Mensagem

Em nota, o setor de relações públicas dos Bombeiros lamentou a morte do garoto: “os homens do Corpo de Bombeiros de Marília externam seus sentimentos a todos familiares do jovem vitimado após queda em penhasco. Mesmo com todo nosso treinamento, colocando em uso todos nossos equipamentos e conhecimento, nos infelizmente não conseguimos salvá-lo“.

PUBLICIDADE

O início da ocorrência

Testemunhas disseram ter visto a vítima, de 12 anos, despencar em penhasco no bairro Maracá. Equipes de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Marília estão mobilizadas neste momento para resgatar uma criança de 12 anos que caiu em um penhasco (itambé) localizado no bairro Maracá, zona norte da cidade.

O acidente foi presenciado por várias pessoas que acionaram o setor de emergência dos Bombeiros (fone 193). Há pouco, as equipes conseguiram achar a vítima que está imóvel e não responde. As informações ainda são preliminares por parte do setor de relações públicas dos Bombeiros. A equipe de salvamento está montando neste momento os equipamentos para resgatar o garoto. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele.

Operação para resgatar criança que caiu em penhasco

Vítima, de 12 anos, despencou de uma altura de 50 metros, no bairro Maracá. Equipes de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Marília estão mobilizadas neste momento para resgatar uma criança de 12 anos que caiu em um penhasco (itambé) localizado no bairro Maracá, zona norte da cidade.

Sargento Eder, do Corpo de Bombeiros de Marília, fala sobre a operação de salvamento do garoto de 12 anos, que caiu em um penhasco no bairro Maracá, zona norte da cidade. Confira o vídeo:

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP