Garoto de 8 anos atropelado por moto sai da UTI e vai para a pedriatria em menos de 24 horas em Araras, SP

O condutor da moto foi submetido ao teste de etilômetro sendo constatato 0.66 mg/l (acima do permitido), recebendo voz de prisão em flagrante por crime de trânsito.

No início da tarde deste domingo (26), recebemos a excelente notícia, e não poderia ser melhor, que o pequeno Jhony Pereira, de apenas 8 anos, que havia siso internado em estado grave após ter sido atropelado, já está no quarto da pediatria do Hospital São Luiz em Araras (SP), se recuperando bem. A informação foi confirmada com exclusividade ao portal Repórter Beto Ribeiro pela família.

Sua mãe ao entrar no quarto e vê-lo, acordado e sorrindo não aguentou de tanta emoção. “Não dormimos essa noite Repórter Beto Ribeiro, estávamos apreensivos com o estado de saúde do Jhony, sabíamos que a situação era grave, mas, confiamos em todo tempo no Senhor Jesus. Ver meu filho assim, já no quarto da pediatria me amocionou bastante”, disse Adriana Pereira.

Na noite de ontem, ele foi atropelado por uma moto, passou por cirúrgia, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O pai da criança, agradeceu a todos que estiveram orando pelo seu filho. “Repórter Beto Ribeiro, essa recuperação rápida do meu filho, foi um verdadeiro milagre de Deus. Nas condições que ele chegou, e ver ele desse jeito sorrindo. Muito obrigado a todos que estiveram orando, e o resultado foi esse. Agora ele está dormindo (foto abaixo) e pode ser que amanhã cedo ele tenha alta”, destacou Luiz Mariano.

Garoto de 8 anos atropelado por moto sai da UTI e vai para a pedriatria em menos de 24 horas em Araras, SP — Foto: Cedida pela família

Sobre o acidente

Uma criança de 8 anos foi atropelada por uma moto na noite deste sábado na região sul da cidade de Araras (SP). De acordo com informações, o acidente foi na rua Santa Catarina, Parque industrial.

De acordo com seu pai, o garoto foi socorrido SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e devido a gravidade dos ferimentos, precisou ficar internado no CTI – Centro de Terapia Intensiva, devidos as fraturas pelo corpo. Em contato com a nossa reportagem, Luiz Mariano, disse seu filho vai precisar passar por cirúrgia para colocar platina, ele disse que acredita que o pior já passou.

Com respeito ao condutor da moto, após ser abordado na Santa Casa pelos policiais militares soldado Müller e soldado Morelli, foi submetido ao teste de etilômetro sendo constatato 0.66 mg/l (acima do permitido), recebendo voz de prisão em flagrante por crime de trânsito.

A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o condutor após ser ouvido pela autoridade presente, foi liberado para responder pelo crime através de inquérito. 

Garoto de 8 anos atropelado por moto sai da UTI e vai para a pedriatria em menos de 24 horas em Araras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Como funciona o bafômetro?

Há mais de um tipo de bafômetro, mas todos são baseados em reações químicas envolvendo o álcool etílico presente na baforada e um reagente – por isso, o nome técnico desses aparelhos é etilômetro. Os dois mais comuns utilizam dicromato de potássio (que muda de cor na presença do álcool) e célula de combustível (que gera uma corrente elétrica). Este último é o mais usado entre os policiais no Brasil. E põe usado nisso.

De acordo com a Lei Seca, o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Se estiver muito bêbado (níveis acima de 0,34 mg/l), ainda corre o risco de ficar em cana por 6 meses a 3 anos – a menos que tenha guardado uma boa grana para a fiança.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT