Garoto que matou irmão com facada em briga por bicicleta disse que ‘perdeu a cabeça’

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Itatiba (SP), garoto de 14 anos disse que não tinha intenção de matar o irmão, de 12.

O adolescente de 14 anos que esfaqueou e matou o irmão de 12 anos durante uma discussão em Itatiba (SP) disse aos guardas municipais que o apreenderam que “perdeu a cabeça” e não tinha a intenção de matar o menino.

De acordo com a Guarda, os irmãos brigaram por causa de uma bicicleta, no quintal da casa, que fica no bairro São Francisco. O caso aconteceu neste domingo (23). Os dois começaram a se bater com socos e chutes. O mais velho foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o irmão nas costas, atingindo o tórax e o pulmão.

clique na imagem e saiba mais

A corporação informou que quando chegou ao local o adolescente estava em estado de choque e chorava muito. A criança foi socorrida por vizinhos e levada para a Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu ao ferimento.

A mãe disse aos guardas que ouviu a discussão e chegou a apartar a briga em um primeiro momento, mas que depois os irmãos voltaram a discutir. O adolescente foi levado à delegacia junto com a mãe. Ele ficou apreendido e foi levado para uma unidade da Fundação Casa, onde vai responder por homicídio.

A vítima será velada nesta segunda-feira (24), às 15h, no Cemitério Municipal de Itatiba (SP). (Com informações de Pâmela Ramos/G1)