GARRA apreende 190 quilos de maconha e prende três pessoas em Limeira, SP

Operação ocorreu após 12 dias de monitoramento em quatro endereços; chamou a atenção do grupo a pureza da droga, que abasteceria cidades da região.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), da Polícia Civil de Limeira (SP), prendeu três suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 190 quilos de maconha na cidade, na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com a corporação, chamou a atenção o alto grau de pureza do entorpecente. A suspeita é de que a carga abasteceria diferentes cidades da região.

De acordo com o coordenador do GARRA, Márcio Barhun, a investigação que levou às detenções teve início a partir de denúncias anônimas. Durante 12 dias, os investigadores monitoraram quatro endereços de Limeira. Em um deles, chamou a atenção a movimentação de pessoas e carros.

A partir das apurações, a equipe constatou que uma grande carga de drogas chegaria à cidade nesta sexta-feira e fizeram campana nas imediações de um imóvel na Rua Arthur Paulino Araújo, no Nova Suíça. Seguindo um Fiat Idea que deixou o local até Sumaré (SP), chegou até a pessoa apontada como a que trouxe o entorpecente à casa.

De volta a Limeira, a equipe seguiu um Corsa que deixou a casa. Nele, foi encontrada parte da maconha. Na sequência, foi realizada abordagem no imóvel, onde foi apreendida a maior quantidade de entorpecente, além de itens para embalo e pesagem.

A suspeita é de que a droga seria distribuída em cidades como Santa Bárbara d’Oeste (SP), Rio Claro (SP) e Cordeirópolis (SP) no mesmo dia em que chegou a Limeira.

A idade dos três suspeitos presos varia entre 22 e 40 anos. O Garra aponta que trata-se de uma quadrilha especializada e com mais membros. Junto à droga, foram apreendidos adesivos com o desenho do personagem Popeye e os escritos “Garantia Popeye”.

Foto: Divulgação/GARRA Limeira