Gata ‘salva’ dono ao alertar sobre cobra cascavel em varanda de casa

Após ser capturada, serpente de 1,20 de comprimento foi solta sem ferimentos em uma mata de uma propriedade rural de Bandeirantes (MS).

O analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, foi alertado por sua gata de estimação de que havia uma cobra cascavel próxima a seu pé, em uma propriedade rural de Bandeirantes, a 72 km de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo Carmo, ele estava na varanda de casa, quando precisou passar ao lado de um vaso de plantas que o separava da serpente, de 1,20m de comprimento. A gata de apenas 5 meses, notou a presença da cobra que segundo ele, o alertou do perigo: “A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel “, explicou.

Ainda de acordo com o analista, a família dele, pai e mãe, sempre passam no local e ele afirma que se não fosse a gata, algo de ruim poderia até ter acontecido. “É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto”, relembra.

Guilherme conta que o próprio pai foi quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau ele a colocou dentro de um saco e sem ferimentos, a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT