Gato “Golias” desaparecido há dois dias é achado em motor de carro no litoral de SP

Caso foi compartilhado nas redes sociais, e Golias conseguiu reencontrar o dono, Gabriel Willians Procopio, de 20 anos, em Praia Grande.

Um gato que estava desaparecido há dois dias foi encontrado a três ruas de distância de casa, no motor do carro de uma professora, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso inusitado foi compartilhado nas redes sociais, e Golias conseguiu reencontrar o dono, Gabriel Willians Procopio, de 20 anos.

De acordo com o jovem, pra ele foi uma surpresa e um alívio ver que o pet estava bem. “É uma mistura de emoções. Quando olhei para ele, fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado, mas deu uma sensação de alívio”, explica Gabriel.

O youtuber explica que está com o animal há dois anos, quando o ganhou de uma mulher. Golias costuma ficar solto e retornar para casa, às vezes em um intervalo maior de tempo. Ele sumiu na noite de terça-feira (17), no bairro Quietude, e o jovem já começou a procurá-lo. No dia seguinte, ele continuou as buscas, chamando o gato persa pelas ruas, sem sucesso.

Golias foi encontrado em motor de carro de professora — Foto: Arquivo Pessoal

Gato escondido no motor

Procopio já havia avisado amigos e familiares, e na quinta-feira (19), foi acordado com ligações e mensagens que mostravam um gato escondido no motor de um veículo. “Eu achei inusitado, reconheci o Golias na foto, mas pensei ‘não deve ser’, porque estava longe”, relembra. Mesmo assim, entrou em contato com o número disponível, da professora Denise Dias Gomes, de 38 anos.

A docente relatou que, na data, havia ido trabalhar e retornou por volta das 12h, deixando o carro na frente de casa. Por volta das 19h, o esposo dela guardou o veículo na garagem do condomínio. Eles só suspeitaram que havia algo estranho quando o sobrinho do marido dela chegou relatando que a cachorra do casal estava comendo os fios do carro.

Gato desaparecido foi encontrado em motor de carro de moradora em Praia Grande — Foto: Arquivo Pessoal

Casal precisou prender a cachorra

“Ele falou ‘tio, acho que tem um rato no seu carro, porque a Mel [cachorra] comeu todos os fios’. Meu marido desceu e viu que era, na verdade, um gato”, relembra Denise. Desesperados, eles começaram a tentar tirar o animal, que estava muito assustado. O casal precisou prender a cachorra, abrir todo o carro e esperar que ele saísse.

“Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora. Não tinha como não falar que era dele. Ficamos muito felizes, e foi muito bonito”, comenta a professora.

Gabriel relata que ficou muito agradecido por ter encontrado Golias, e feliz por ele não estar ferido. O youtuber explica que, provavelmente, o animal se escondeu no veículo que o pai utiliza para entregar móveis, e saiu sem que ele visse, o que explicaria a grande distância percorrida pelo gato. “Feliz que ele não se machucou, e aliviado”, finaliza o jovem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT