GCM dispersa aglomeração em jogo de futebol entre estudantes de medicina

Partida era um amistoso entre as atléticas das duas faculdades de medicina de de São José dos Campos (SP).

Uma partida de futebol clandestina foi interrompida pela Guarda Civil Municipal de São José dos Campos (SP), na noite de terça-feira (8), no bairro Urbanova. O evento era um amistoso entre alunos das duas faculdades de medicina da cidade.

De acordo com a prefeitura, a GCM se deslocou até o local após receber denúncias de moradores que reclamavam de uma aglomeração em volta de uma quadra pública localizada próxima a um condomínio.

Na quadra poliesportiva, havia diversas pessoas aglomeradas e a maioria delas sem máscaras. Nossa reportagem teve acesso ao convite do evento enviado por aplicativos de mensagens, que confirmava o amistoso entre as atléticas da faculdade Anhembi Morumbi e Humanitas, ambas de medicina. O evento não teve organização das instituições.

Após a chegada dos guardas, a aglomeração foi dispersada. A prática de esportes coletivos em quadras e campos está proibida pelos decretos municipais e estaduais contra a Covid-19, com o objetivo de evitar aglomerações e a propagação da doença na cidade.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT