Gerente é preso após fiscalização encontrar alimentos vencidos em supermercado

Segundo registro da Polícia Civil, equipe apreendeu frutas, verduras, iogurtes, bolos, leite fermentado, patê de atum e doces fora da data de validade.

O gerente de um supermercado foi preso, na tarde de segunda-feira (11), depois que uma fiscalização da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária encontrou alimentos vencidos no estabelecimento em Pirajuí, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a operação identificou vários alimentos vencidos nas prateleiras do comércio na Rua dos Sabiás, incluindo frutas, verduras, iogurtes, bolos, leite fermentado, patê de atum, doces e outros produtos, todos com a data de validade expirada.

Por isso, a Polícia Civil prendeu o gerente pelo crime contra relações de consumo. O homem de 34 anos passou por audiência de custódia e foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de 3,3 salários mínimos, o que dá R$ 3.293,40.

Em nota, o supermercado Serve Todos informou que tem compromisso com a qualidade e segurança dos produtos oferecidos aos consumidores e que mantém um rigoroso processo de controle de verificação de validades.

Informou ainda que tem o desafio de controlar mais de 500 mil itens expostos na loja e com muito trabalho e investimento tecnológico irá aumentar a vigilância diária sobre este tema.