Gestão Empresarial EaD se destaca entre os mais procurados no Vestibular das Fatecs

A modalidade a distância alcançou o maior índice de candidatos por vaga na Fatec São Paulo, com 30,70 c/v.

O curso superior de tecnologia de Gestão Empresarial EaD registrou o maior índice de candidatos por vaga no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o segundo semestre de 2021. Na Fatec São Paulo a procura foi de 30,70 c/v.

A demanda pelo curso a distância também se destaca em outras nove Fatecs: Tatuapé (22,88), Sorocaba (19,95), Mogi das Cruzes (18,60), São Bernardo do Campo (17,65), São José do Rio Preto (17,60), Guarulhos (17,25), Zona Leste (16,33), Zona Sul (15,95) e Barueri (15,93).

Na modalidade presencial, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) registrou a maior procura neste Vestibular. Na Fatec Zona Leste, 921 candidatos se inscreveram para disputar as 40 vagas oferecidas, representando 23,03 c/v.

O mesmo curso lidera entre os mais concorridos em outras seis Fatecs: São Paulo (21,05 à noite e 16,90 de manhã), Carapicuíba (18,65), Zona Sul (16,55), Mogi das Cruzes (15,93), Ipiranga (14,23) e Sorocaba (13,90).

Para o coordenador do Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves, a demanda elevada pelos cursos das Fatecs é consequência da permanente evolução da educação profissional do Centro Paula Souza: “O foco na elaboração de currículos que espelhem as necessidades do setor produtivo, a proximidade com o mercado de trabalho e as constantes inovações nos modelos educacionais são os diferenciais dos nossos cursos”.      

Segundo o educador, a demanda por profissionais especializados em tecnologia que sempre foi alta, se mantém atraente nesse cenário de estudo e trabalho remotos. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a procura por especialistas na área será de 420 mil profissionais por ano até 2024. O gargalo, no entanto, segundo a entidade, é que o Brasil forma cerca de 46 mil por ano.

Outros destaques no Vestibular são os cursos de Marketing da Fatec Sebrae (16,60), Automação Industrial, de São Bernardo do Campo, e Gestão de Recursos Humanos, da Fatec Ipiranga, ambos alcançaram a mesma relação de 13,78 candidatos por vaga.

Entre as novidades deste processo seletivo, o curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar despertou o interesse dos candidatos, com uma procura de 6,75 c/v. Elaborado em parceria com o Hospital de Amor, instituição de referência no País no tratamento e prevenção de câncer, a graduação será oferecida na Fatec Barretos.

No Vestibular para o segundo semestre, 82.939 candidatos se inscreveram para disputar uma das vagas oferecidas para os 84 cursos de graduação tecnológica das Fatecs.

É possível consultar a demanda por curso e unidade no site vestibularfatec.com.br.

Conheça os cursos com maior índice de candidatos por vaga nas duas modalidades de ensino no link.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT