O resultado é considerado expressivo não apenas pelo título conquistado, mas também pelas circunstâncias enfrentadas pela atleta ao longo do ano superando uma lesão no início da temporada e a ausência de sua treinadora que entrou em licença-maternidade.

Na disputa pelo título do individual geral feminino, três adolescentes subiram ao pódio. Sophia Weisberg, do Pinheiros, de 15 anos, venceu e também se classificou para as quatro finais do domingo, marcando a melhor média do salto, com 13.633. Seu primeiro salto, de 13.966, foi a maior nota do dia entre todos os aparelhos.
A atleta apresentou regularidade nos quatro aparelhos e alcançou as seguintes notas:
Salto: 13.966
Paralelas Assimétricas: 11.966
Trave: 12.666 (partindo de uma dificuldade de 5 pontos)
Solo: 12.633
Com esse desempenho, Sophia garantiu vaga em todas as finais por aparelhos, que serão disputadas neste domingo. Ela lidera a final do salto, está em 8º lugar nas assimétricas, 5º na trave e 7º no solo.
O resultado é considerado expressivo não apenas pelo título conquistado, mas também pelas circunstâncias enfrentadas pela atleta ao longo do ano. Sophia superou uma lesão no início da temporada e a ausência de sua treinadora de longa data, Bia Fragoso, que entrou em licença-maternidade. Desde então, passou a treinar sob orientação das técnicas Irina e Carolina, que chegaram ao Pinheiros acompanhando a medalhista olímpica Júlia Soares.
A conquista reforça o nome de Sophia Weisberg como uma das principais promessas da ginástica artística brasileira, confirmando sua versatilidade e potencial já no primeiro ano como atleta sênior.




