Anúncios em rede social buscam que a vítima faça um PIX antecipado.

O anúncio é tentador: geladeiras seminovas com valores abaixo de R$ 1 mil. Mas se trata de golpe.
Criminosos têm anunciado eletrodomésticos abaixo do preço de mercado em grupos de compra e venda em redes sociais e, como garantia de reserva do produto, pedem que o PIX seja feito com antecedência. Depois de receberem, eles desaparecem e bloqueiam as vítimas.
Além de enviar fotos e vídeos manipulados dos produtos, endereços falsos na cidade também são fornecidos para as vítimas retirarem o produto. Mas a tática é só para que a vítima ganhe confiança para fazer o PIX antecipado.
Os golpistas ainda pressionam enviando imagens do produto sendo carregado em carretos, para acelerar o pagamento. A venda também vem acompanhada de “entrega gratuita”.
Uma vítima fez uma postagem no mês passado e alertou consumidores no grupo “Moradia e Mobília Federal/Caaso” do Facebook. Ela chegou a fazer o pagamento, mas conseguiu estorno do banco.
Nos comentários da postagem, várias pessoas relataram também terem caído nestes golpes. Outra usuária comentou que só não caiu porque insistiu em ir até o local indicado para ver o produto antes de comprar. Mas chegando no endereço, o número não existia.
