Golpistas invadem conta de ararense no Instagram e criam falsas vendas de móveis e eletrodomésticos

Segundo  ele, algumas pessoas chegaram a comprar os objetos postados e foram até a sua residência cobra-lo, acionando até a Guarda Civil Municipal.

Na tarde deste domingo (10), Gabriel Antônio Donato, 25 anos, procurou o plantão da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP), onde relatou que hackearam o seu Instaram hoje de manhã, quando estava usando o aplicativo e de repente ele caiu e a não conseguiu mais acessa-lo. Veja fotos abaixo.

Ele disse que uma página de sorteio de rodeio de Americana (SP), mandou mensagem para que ele participasse de alguns sorteios, e que ele se aceitasse deveria fornecer o seu nome e número de seu celular, e assim que ele fez como lhe foi pedido. Caiu o aplicativo e até o momento ele não consegue mais acessa-lo, e acredita que foi nesse momento em que o seu aplicativo foi hackeado.

Gabriel, apresentou um impresso de algumas folhas que mostram que ele pediu que sua amiga Cintia postasse um anúncio em seu Instagran dizendo “Hachearam o isnta do Grabriel !! estão tentando recuperar a
conta, então não comprem nada” na tentativa de impedir que alguém caísse no golpe. Segundo ele, algumas
pessoas chegaram a comprar os objetos postados e foram até a sua residência cobra-lo, acionando até a Guarda Civil Municipal.

Ele se recorda que algumas das vítima foram Carol, Matheus e Diegson e não sabe informar se houve mais vitimas.

A forma de prevenção para esse tipo de crime é sempre aquela do “desconfiômetro”. Desconfie dos preços abaixo do mercado. Se alguém estiver vendendo Iphone, equipamentos eletrodomésticos, móveis, pelo Instagram, pessoas que jamais fazem isso ou raramente faziam, com preços bem abaixo do mercado, desconfie.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP