Governo acaba com obrigatoriedade de simulador para tirar CNH e reduz número de aulas práticas

MF 1 SÃO PAULO/SP - 02/01/2014 - SIMULADOR / AUTOESCOLA - CIDADES - Joice Lemos durante sua primeira aula em simulador de carro que agora será obrigatório fazer 5 aulas no mínimo nas autoescolas. FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO
Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nessa quinta-feira (13.06) a exclusão da obrigatoriedade do uso de simuladores para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Contran, com o fim da obrigatoriedade o uso de simuladores passa a ser facultativo, possibilitando que o condutor possa escolher em fazer a aula ou não.

Conforme o órgão regulador, foi aprovado ainda na reunião a diminuição de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para os aspirantes a habilitação da categoria B.

Ainda segundo o Contran, o prazo para a implementação da nova regra é de 90 dias.

Com a mudança, o condutor terá que obrigatoriamente fazer 20 horas de aulas práticas. Se optar pelo uso do simulador, serão 15 horas de aulas práticas e 5 horas no equipamento.

O Governo afirmou que as mudanças tem como objetivo reduzir a burocracia na retirada da CNH, como também reduzir o custo por parte do cidadão ao tentar fazer o documento.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!