Governo anuncia 31 novas ‘areninhas’ em municípios do estado de São Paulo

Espaço com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancada e iluminação de LED é instalado em até 15 dias.

Secretaria de Esportes do Estado divulgou a lista das 31 cidades que receberão o projeto “Areninha” ainda em 2020. Trata-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada instalação tem investimento de R$ 315 mil, totalizando R$ 9,7 milhões de recursos do Governo de São Paulo em novos espaços esportivos.

Em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a pasta implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

clique na imagem e saiba mais

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a importância do novo projeto. “Há uma carência por espaços esportivos em muitos locais, e as areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios”, concluiu.

Os interessados podem acompanhar o podcast do Governo do Estado de São Paulo sobre as areninhas com o secretário Aildo Ferreira: https://www.saopaulo.sp.gov.br/podcasts/podcastdogovernosp-projeto-areninha/.

Cidades beneficiadas em 2020: Amparo, Araçatuba, Atibaia, Batatais, Barretos, Bernardino de Campos, Bofete, Borá, Caieiras, Espírito Santo do Pinhal, Franca
Francisco Morato, Guarulhos, Ilha Comprida, Ipaussu, Itaí, Itaporanga, Mairiporã
Miracatu, Mongaguá, Nova Luzitânia, Novo Horizonte, Pariquera-Açu, Piraju, Pontal
Porto Ferreira, Salto, Santo André, Sarutaiá, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.