Governo de São Paulo entrega Selo Amigo do Esporte para cinco instituições

Entidades homenageadas receberam placas e certificados em reconhecimento ao trabalho prestado à prática esportiva.

Na última segunda-feira (6), o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, premiou cinco instituições com a primeira edição do Selo Amigo do Esporte, projeto que busca valorizar o trabalho de incentivo no setor ao longo de 2019.

A Tereos Açúcar e Energia Brasil foi a vencedora na categoria Empresa Amiga do Esporte. A companhia apoiou, nos últimos dois anos, mais de 30 corridas de rua e competições de futebol e basquete.

clique na imagem e saiba mais

Também foram premiadas a Unicamp Sport Map, na categoria Iniciativa Científica, e o Colégio Amorim, como Instituição de Ensino Amiga do Esporte. A Associação Hurra foi considerada a Empresa/Organização Amiga da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e a Liga de Esportes Radicais e Recreativos foi classificada como Organização Amiga do Esporte.

“Estamos felizes por dar início a esse prêmio, criando, portanto, a cultura de valorizar publicamente quem tanto trabalha pelo esporte. Nossa expectativa é aumentar exponencialmente essa iniciativa para os próximos anos”, disse o Secretário Aildo Ferreira.

As instituições receberam placa e certificado em homenagem pelos trabalhos prestados ao esporte por meio de seus representantes. Realizada na sede da Secretaria, em São Paulo, a cerimônia de entrega obedeceu a todas as orientações de distanciamento social, utilização de máscara e álcool em gel, bem como premiou cada empresa separadamente por conta da pandemia da COVID-19.

“Nos últimos anos, patrocinamos corridas de rua, o basquete, e o futebol masculino e feminino. Ficamos muito orgulhosos de estar entre as primeiras empresas a receber o Selo Amigo do Esporte, do Governo do Estado de São Paulo”, afirma a head de comunicação externa da Tereos, Maria José Elias.