Governo de SP confirma retorno de público aos estádios a partir de 1º de novembro

TOPSHOT - A supporter of FC Minsk, wears a facemask for protective measures amid concerns over the spread of the COVID-19, as he attends the Belarus Championship football match between FC Minsk and FC Dinamo-Minsk in Minsk, on March 28, 2020. - Belarus continue its championship despite all the leagues in Europe cancelled it to curb the spread of the COVID-19, the novel coronavirus. (Photo by Sergei GAPON / AFP) (Photo by SERGEI GAPON/AFP via Getty Images)

Os torcedores paulistas não vão aos estádios de futebol desde março de 2020, quando os casos de infectados e mortos pelo novo coronavírus começaram a subir no Brasil.

Governador do Estado de São PauloJoão Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 16, o retorno dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 1º de novembro. Em entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o GP de Fórmula 1, que também terá arquibancadas cheias no Autódromo de Interlagos, o tucano aproveitou para divulgar a informação.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Paulista de Futebol).”

Os torcedores paulistas não vão aos estádios de futebol desde março de 2020, quando os casos de infectados e mortos pelo novo coronavírus começaram a subir no Brasil. Desde então, as competições sofreram paralisações e tiveram seus jogos sendo realizados com portões fechados.

A expectativa, agora, é que a FPF e a CBF divulguem um protocolo sanitário rígido para o retorno gradual do público. No GP São Paulo de Fórmula, marcado também para novembro, as arquibancadas deverão estar lotadas. “Com o avanço da vacinação um novo lote de ingressos para o GP de SP será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível a ocupação de até 100% das arquibancadas do autódromo de Interlagos”, disse Doria.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT