Governo de SP realiza capacitação de modalidades paralímpicas na capital

O programa capacitará professores de educação física da rede pública e privada.

Na manhã de terça-feira (17), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), os Secretários de Estado Célia Leão (Direitos das Pessoas com Deficiência) e Aildo Ferreira (Esportes) inauguraram mais um núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico – PARADENS (www.paradens.com.br), desta vez na capital paulista.

A partir desta quarta-feira (18), profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos da capital paulista irão iniciar a capacitação de ensino de esportes paralímpicos. Ação, totalmente gratuita, tem como objetivo fomentar o esporte paralímpico de base, a Capacitação Técnica dará a oportunidade dos professores e alunos da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

A capacitação será realizada de 17 a 20 de agosto, no CTPB. Durante os quatro dias do programa, professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes de São Paulo, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas na cidade terão a oportunidade de receber conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT