Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita ‘alto número de feridos’

Não há ainda informação sobre a causa do impacto. A explosão aconteceu perto de um terminal na zona portuária. Segundo o ministro da Saúde, há um grande número de feridos.

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4) , informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.

clique na imagem e saiba mais

Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. (Assista ao vídeo abaixo)

Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.

Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local. Algumas emissoras de TV locais –inclusive o canal estatal, NNA– afirmam que a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados. Uma fonte ouvida pela Reuters afirmou que havia produtos químicos no local.