Greve: sem receber salários, médicos suspendem parte dos atendimentos em Pirassununga, SP

Falta de pagamento de dois meses paralisa consultas e exames de rotina.

Médicos de Pirassununga ( SP)suspenderam parte dos atendimentos eletivos na cidade por atraso no pagamento, nesta terça-feira (26). Os profissionais estão sem receber o salário há dois meses.

As Unidades Básicas de Saúde (USB) estavam praticamente vazias nesta manhã. Os atendimentos como consultas e exames foram suspensos e reagendados. Pacientes que vieram em busca de atendimento ambulatorial, também não foram atendidos.

Atendimentos de urgência e emergência são realizados na Santa Casa, onde os médicos receberam o pagamento normalmente. O Posto de Atendimento Médico (PAM) que antes atendia 24h, está com o horário reduzido, das 7h às 22h.

“Quando chegou no dia 22 que é o dia do nosso pagamento dos dois meses, eles pagaram só de setembro e ficamos sem receber o restante . Eles repassaram e não tem previsão. Já está acabando novembro e não tem previsão. Dia 20 de dezembro a Prefeitura fecha, vamos cobrar de quem?”, disse o médico Álvaro Luiz Jardim.

Artigos Relacionados

Secretaria Municipal da Saúde confirma quarta morte por dengue em Araras, SP

Outros quatro óbitos estão em investigação; casos confirmados da doença já são 1.406 neste ano...

Pesquisa mostra que mães vacinadas contra covid passam mais anticorpos para os bebês por meio do aleitamento

Para os pesquisadores, os resultados mostram um importante avanço no entendimento da imunidade passiva transferida...

Mulher usa redes sociais para elogiar atendimento no Posto de Saúde ao lado do SAMU e destaques profissionalismo de funcionária em Araras, SP

A valorização de servidores comprometidos é essencial para garantir um atendimento digno e humanizado à...

Últimas Notícias