Grupo de Escoteiros Arara Azul realiza plantio de mudas na Estação de Tratamento de Esgoto em Araras, SP

A ação faz parte de um projeto ambiental da Baobá Café.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) recebeu, na última semana, o Grupo Escoteiro Arara Azul.  Na oportunidade, o Grupo realizou o plantio de 25 mudas, dentre elas: Paineira e Pau-d´alho. A ação faz parte de um projeto ambiental da Baobá Café, que, segundo a proprietária, Kelly Maitê Nunes Ferreira, a cada 100 produtos vendidos em seu estabelecimento são feitas doações de mudas, a fim de compensar os danos causados, mesmo que de baixo impacto ao meio ambiente.

Após o plantio, a equipe de escoteiros teve a oportunidade de conhecer os trabalhos na Estação de Tratamento de Esgoto, que atualmente passa por reforma. Na ocasião, a   diretora da Estação de Tratamento de Esgoto, Luana Michetti, falou da importância da iniciativa.

“Cedemos uma parte da área verde para esta ação ambiental que é importantíssima, não só ao meio ambiente, mas também para a conscientização ambiental de crianças e adultos que participam do plantio”, disse.

Segundo o chefe Marco Aurélio Gabri, a atividade dos escoteiros ao ar livre fez parte ainda das comemorações do 28º Mutirão Nacional de Escoteiro de Ação Ecológica (Muteco), programa de escoteiros, que visa a conscientização ambiental dos jovens do grupo.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!