Grupo é multado em R$ 8 mil por pesca ilegal no Rio Piracicaba

Os petrechos foram aprendidos e encaminhado a sede da Polícia Militar Ambiental, localizada na Vila Alemã, Rio Claro (SP).

Nesta sexta-feira (23), os policiais ambientais sargento Alfieri e soldado Claudino, estavam realizando fiscalização de pesca pelo município de Piracibaba (SP), e ao passarem pelas margens do rio Piracicaba, flagraram oito individuos em ato de pesca, amadorística, no barranco em local proibido, a 50 metros da montante da corredeira existente no local dos fatos, fazendo uso de varas de fibras e caniços simples com molinetes.

No ato da abordagem a equipe não constatou a captura de pescados. Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1.000,00, em desfavor da cada autor, por infringirem o disposto no Artigo 35 Caput da Resolução SIMA 05/2021, sem prejuízo da responsabilidade penal, em tese, por infringirem o disposto no Artigo 34 da lei 9.605/98.

Os petrechos foram aprendidos e encaminhado a sede da Polícia Militar Ambiental, localizada na Vila Alemã, Rio Claro (SP), até deliberação no Atendimento Ambiental. Os autuados foram orientados com relação a legislação Ambiental vigente e cientificados através das respectivas notificações de autuações quanto a data, horário e local para o comparecimento no Atendimento Ambiental.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT