Essa nova porta para atendimentos se somará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elisa Sbrissa Franchozza.
Com o objetivo de atender a grande demanda de pacientes em Araras (SP), o grupo São Leopoldo Mandic deverá entregar à população um novo Pronto Atendimento Municipal no Jardim Belvedere, ainda em dezembro, cabendo a Santa Casa a manutenção do Pronto Socorro que funcionará para as urgências e emergências de alta complexidade, potencializando procedimentos, intervenções e cirurgias.
Essa nova porta para atendimentos se somará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elisa Sbrissa Franchozza. Uma pesquisa de satisfação é aplicada no fim do atendimento e serve de orientação para a instituição na tomada de decisões para melhorar os atendimentos.
Novo prédio deve ser inaugurado em fevereiro
O grupo liderado pelo Professor Dr. José Luiz Junqueira, segue com a construção do novo prédio para receber definitivamente o novo PA. O Hospital São Leopoldo Mandic se tornará um Hospital Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), e está sendo construído ao lado do Hospital São Leopoldo Mandic (antiga Clínica Sayão) e terá 1.500 m² com sala de emergência, consultórios, sala de procedimentos (suturas/curativos), sala de enfermagem, leitos de observação, sala de espera, sala de acolhimento, sala de triagem e recepção.
A previsão é que o novo prédio seja inaugurado em fevereiro de 2024. A unidade atenderá 26 municípios da região, com uma capacidade superior a 300 leitos destinados exclusivamente ao SUS. “Com isso os pacientes em casos de menor gravidade serão atendidos com maior qualidade e menor tempo de espera”, comentou Cesar Pinheiro, Diretor de Operações de Serviços de Saúde do grupo São Leopoldo Mandic.