Durante patrulhamento, a equipe ROMU, composta pelo subinspetor Sobrinho e pelos agentes GCM 1ª Classe Antunes e GCM 2ª Classe Grisi, flagrou um indivíduo em uma suposta entrega de entorpecente a dois motoboys.

Na noite do dia 16 de abril, a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Araras (SP) realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Rua Carlos Alberto Naitzel, no Jardim Morumbi, região conhecida pelo intenso comércio ilícito de entorpecentes. A ação ocorreu próximo ao Bosque Ararinha, tradicional ponto de atenção das forças de segurança.
Durante patrulhamento, a equipe ROMU, composta pelo subinspetor Sobrinho e pelos agentes GCM 1ª Classe Antunes e GCM 2ª Classe Grisi, flagrou um indivíduo em uma suposta entrega de entorpecente a dois motoboys. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os motoboys empreenderam fuga, todavia, o suspeito foi imediatamente abordado. Em revista pessoal, os agentes localizaram 38 pinos de cocaína e R$20,00 em dinheiro.
A operação prosseguiu com a abordagem de outro suspeito que se encontrava nas escadarias próximas ao local da ocorrência. Durante busca minuciosa realizada pela equipe, foram localizados nove blocos fechados totalizando 156 pinos de cocaína.
Diante do flagrante, ambos os suspeitos receberam voz de prisão. Ambos foram conduzidos à UPA da Zona Leste para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados à Delegacia Policial, juntamente com todo o material entorpecente apreendido.
Na delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do primeiro abordado, que permaneceu à disposição da Justiça. Já o segundo abordado foi liberado, mas segue investigado por suspeita de tráfico por meio de inquérito policial instaurado para apuração dos fatos.
A região do Jardim Morumbi, sobretudo nos arredores do Bosque Ararinha, figura há anos como um dos principais pontos de preocupação no combate às drogas em Araras, sendo reiteradamente alvo de operações da Guarda Civil. O intenso trabalho das equipes de patrulhamento tem buscado desarticular o tráfico local e proporcionar maior segurança aos moradores.
