Na delegacia, proprietária do veículo, que também é esposa do motorista, apresentou um documento de compra do veículo registrado no cartório. No entanto, o veículo foi apreendido pela autoridade de plantio para investigações adicionais.
Na tarde desta quinta-feira (7), durante patrulhamento pela área central de Araras (SP), a Equipe ALFA da Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) e pelo Centro de Controle Operacional (CECOP). A solicitação informava que um veículo modelo Corsa, havia sido identificado pela muralha digital com uma reclamação de furto. O veículo estava localizado na Av. Fábio da Silva Prado.
Para o local foram o 2ª classe GCM Alexandre, 2ª classe GCM Godoy e 3ª classe GCM Teixeira, juntamente com a equipe de ROMU composta pelo subinspetor GCM Henckein, classe distinta Marcelo e 1ª classe GCM Elídio, além do Comandante de Operações (CDO) inspetor GCM Ponessi, para abordar o veículo suspeito. Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais no motorista e nos dois ocupantes do veículo. A verificação da documentação do carro confirmou a queixa de furto no sistema.
As partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, proprietária do veículo, que também é esposa do motorista, apresentou um documento de compra do veículo registrado no cartório. No entanto, o veículo foi apreendido pela autoridade de plantio para investigações adicionais.