GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ARARAS/SP, REALIZA AÇÕES POR TODO MUNICÍPIO​

Tenho acompanhado de perto os trabalhos da Guarda Civil Municipal de Araras/SP, e como repórter há mais de 25 anos cobrindo o setor policial, posso afirmar, que a instituição vem fazendo um ótimo trabalho em prol da segurança pública local. Pode melhorar ? Sim !! É o que todos os envolvidos estão fazendo, diariamente. Buscando melhorar cada vez mais. Porém, todas as divisões da GCM tem apresentado resultados satisfatórios. Todos os seus componentes passam por intenso treinamento e qualificação profissional.

Recentemente foi criada a Patrulha “Maria da Penha”. A patrulha em Araras é composta por oito guardas, sendo quatro do sexo feminino e quatro masculinos, revezando em turnos, que atenderão exclusivamente casos de violência doméstica. 

clique na imagem e saiba mais

PATRULHA MARIA DA PENHA

Recentemente foi criada a “Patrulha Maria da Penha”. A patrulha em Araras é composta por oito guardas, sendo quatro do sexo feminino e quatro masculinos, revezando em turnos, que atenderão exclusivamente casos de violência doméstica. 

PATRULHA RURAL

A “Patrulha Rural”, tem uma importante é difícil missão de patrulhar 24 horas por dia, cerca de 540 quilômetros quadrados de área rural em nosso município. Em suas ações, veículos tomados de assalto ou furto, são recuperados. Além das fiscalizações de prevenção e combate ao crime.

GAM

O GAM (Grupo de Apoio Motorizado), vem se destacando nas operações por conta da facilidade de locomoção por conta do emprego de motocicletas e patrulheiros treinados para a função.

BASE COMUNITÁRIA

A “Base Comunitária”, além do apoio nas blitz de trânsito, faz um trabalho muito importante para coibir o uso de entorpecentes, vandalismo e furtos na Praça Barão de Araras.

ROMU

A ROMU (Rondas Ostensiva Municipal), e uma patrulha mais linha dura, conta com armamento pesado e GCMs treinados para dar apoio às demais viaturas e combater mais intensivamente o crime.

VIATURAS DE SETOR

As viaturas de setor, estão por todo município, são as viaturas que passam todos os dias na porta de sua casa, estão sempre patrulhando as saídas e entradas de alunos nas escolas, fazem um serviço diário para nos dar total segurança. Além disso não podemos nos esquecer dos GCMs que fazem o patrulhamento a pé e os “Vigilantes Patrimoniais”, que cuidam dos patrimônios públicos, garantindo a segurança contra vandalismo e ações criminosas.

BICICLETAS

As bicicletas, fazem a ronda nas principais ruas do Centro da cidade – que concentra grande fluxo de pessoas e veículos – e em locais onde a ação de marginais, principalmente nos furtos de veículos, é mais intensa.

CECOP


Todas as chamadas de ocorrências solicitadas via 153, vão parar na Central de Controle da Guarda Civil Municipal, que está passando por modificações e modernização de seu sistema.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Atualmente a Guarda Civil Municipal de Araras/SP, está sob o comando do advogado e ex-Guarda Municipal, Dr. Moisés Furlan. Conhecedor dos problemas e das dificuldades em ser um “Sangue Azul”, tem buscado um diálogo com todos e através de reuniões, vem melhorando cada dia mais o atendimento à população e melhores condições de trabalho aos GCMs.

*COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ARARAS E REGIÃO ALÉM DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS