Segundo os guardas, o homem apresentava fala exaltada, olhos avermelhados e forte odor etílico, além de ter admitido ter ingerido cerca de quatro latas de cerveja antes de pilotar.

O condutor, que apresentava sinais de embriaguez, pilotava na contramão e tentou fugir da abordagem dos guardas.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Avenida Fábio da Silva Prado, próximo ao Residencial Cerejeiras, quando avistou a motocicleta com dois ocupantes trafegando na contramão. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, outras viaturas da GCM foram acionadas para apoio, entre elas as VTRs 13710 (Setor 01), 13790 (Ronda Comércio), 13740 (Setor 04) e 13750 (Setor 05).
A perseguição seguiu por diversas ruas do Jardim São João até a Avenida Dona Renata, onde o motociclista perdeu o controle e caiu com a moto dentro do Ribeirão das Furnas, nas proximidades do Auto Posto JP.
Após a queda, o condutor G.M.R., de 40 anos, e sua namorada C.A., de 35 anos, foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital São Luiz (Mandic), onde passaram por exames de corpo de delito e permaneceram em observação.
Segundo os guardas, o homem apresentava fala exaltada, olhos avermelhados e forte odor etílico, além de ter admitido ter ingerido cerca de quatro latas de cerveja antes de pilotar.
Os fatos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Araras (CPJ), onde o delegado Dr. Luís Henrique Lima Pereira determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência nº PV 9224-1/2025, por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta foi apreendida.



