As operações abrangeram tanto o interior do recinto da festa quanto as imediações, com o objetivo de coibir furtos e roubos e assegurar tranquilidade ao público.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras atuou intensivamente para garantir a segurança da Festa do Peão 2025, que ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto. Durante o período, todo o efetivo da corporação esteve empenhado, somando 186 guardas civis envolvidos nas ações preventivas e de apoio à segurança do evento.
Segundo balanço divulgado, foram registradas 42 ocorrências, incluindo dois flagrantes e a captura de um procurado pela Justiça. As operações abrangeram tanto o interior do recinto da festa quanto as imediações, com o objetivo de coibir furtos e roubos e assegurar tranquilidade ao público.
Um ponto positivo destacado pela corporação foi a ausência de registros de furtos ou roubos atendidos pela GCM no interior ou nas proximidades do evento.
No entanto, a festa contou com algumas situações de agressão dentro do recinto, todas prontamente controladas pela equipe de segurança privada. Apenas em um caso de injúria e lesão corporal houve a necessidade de intervenção direta da GCM, resultando na condução do agressor à Delegacia de Polícia.
A atuação integrada da Guarda Civil Municipal reforçou a segurança e contribuiu para que o evento transcorresse de forma organizada e tranquila, garantindo maior proteção aos frequentadores da Festa do Peão.




