Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar resgatam duas crianças abandonadas dentro de casa em Araras, SP

A criança do sexo masculino de 4 anos, confirmou que de fato estava sozinho, juntamente com sua irmã de 7 anos.

Na tarde desta terça-feira (20), a equipe da Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), composta pelo subnspetor Hencklein e GCM Jamil, estavam em patrulhamento pelo município, quando receberam uma denúncia anônima sobre duas crianças que teriam sido abandonadas no interior de uma residência pelo bairro São Benedito, onde a mãe das crianças teria deixado o local fazendo uso de UBER.

O pessoa que fez a denúncia disse, que essa situação acontecia diariamente, sendo assim, foi acionado o Conselho Tutelar, e juntos com as conselheiras Istael e Michele foram até o local, onde puderam constatar que as crianças estavam trancadas dentro de casa, através do vão da janela que dá acesso a calçada.

A criança do sexo masculino de 4 anos, confirmou que de fato estava sozinho, juntamente com sua irmã de 7 anos. Diante das circustâncias, a Conselheira Michele conseguiu ter acesso ao interior do imóvel, através da janela e retirou as duas crianças, levando-as para a sede do Conselho Tutelar, para as devidas providências.

Enquanto as equipes estavam pelo local, não compareceu nenhum responsável pelas crianças. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária, como abandono de incapaz. Assista ao vídeo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT