Guarda Civil Municipal e Polícia Civil resgatam dois cachorros vítimas de maus-tratos em Americana, SP

Equipe foi até o apartamento na Vila Mariana após denúncia dos vizinhos. Os cães foram encaminhados para a ONG Amor de Bicho para receberem atendimento veterinário.

A Guarda Municipal e a Polícia Civil resgataram dois cachorros vítimas de maus-tratos na manhã desta quinta-feira (1º), em um apartamento na Vila Mariana, em Americana (SP).

Vizinhos denunciaram, no domingo (27), que o dono dos cães utilizava um dispositivo chamado “enforca gato” para prender o focinho do cachorro. A equipe foi até o local, mas não havia ninguém no apartamento.

Após a primeira tentativa, a ocorrência foi apresentada na Central da Polícia Judiciária de Americana, onde foi expedido um mandado de busca e apreensão. Nesta quinta, os agentes encontraram os dois animais em situação de maus tratos, um cão macho da raça Weimaraner e uma fêmea vira-lata.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para a ONG Amor de Bicho para receberem atendimento veterinário. O responsável pelos cães é um homem, colombiano, de 25 anos. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e liberado após ser ouvido.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT