Guarda Civil Municipal encerra festa com cerca de 400 pessoas em chácara de Valinhos, SP

Evento, que desrespeitava todas as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, comemorava o aniversário do irmão do proprietário do local, segundo a corporação. Cidade vive pressão no sistema de saúde.

A Guarda Civil Municipal de Valinhos (SP) encerrou, na madrugada deste domingo (21), uma festa em uma chácara no bairro Macuco que contava com 400 participantes.

De acordo com a corporação, o proprietário da chácara, um empresário de 28 anos, alegou que se tratava do aniversário do irmão dele e, por isso, resolveu fazer uma comemoração.

A corporação informou que, além de promover a perturbação do sossego por conta do som alto, o evento desrespeitava todas as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus. 

clique na imagem e saiba mais

Além da notificação e autuação, o responsável também vai responder criminalmente por infração de medida sanitária preventiva. Os jovens que estavam no local foram liberados porque nenhuma irregularidade criminal foi registrada.

Havia participantes de Valinhos e cidades vizinhas, como Itatiba, Campinas, Sumaré e Itapira. Para entrar na festa, os jovens disseram ter pago de 15 a 50 reais. A ação da guarda foi concluída após todos os jovens deixarem a chácara.

ÁGIL DPVAT