Guarda Civil Municipal ensina técnicas de defesa pessoal e imobilização para os Atiradores do Tiro de Guerra de Araras, SP

Foram ensinadas técnicas de de defesa pessoal em pé com base em táticas policiais e técnicas de jiu-jitsu.

Durante essa semana o inspetor Salathiel, Comandante da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), e os subinspetores Nascimento e Ponessi ministraram instruções para os quatro pelotões da turma 2022 de soldados do Tiro de Guerra, sob a supervisão do subtenente Lucena.

“Foram ensinadas técnicas de de defesa pessoal em pé com base em táticas policiais e técnicas de jiu-jitsu com a finalidade de derrubar e imobilizar o oponente da maneira mais sutil possível. Foram dois dias de aulas todos os Atiradores que participaram tiveram um excelente aproveitamento”, disse Ponessi.

Na segunda e terça-feira, o comandante Salahiel misturou uso do bastão Tonfa, na quarta-feira o subinspetor Nascimento ministrou uma paristes sobre Direção Defensiva e na quinta e sexta feira o subinspetor Ponessi, integrante da Equipe Carlson Gracie – Jiu-Jitsu Team de São Paulo (SP), e instrutor de defesa pessoal da Guarda Civil Municipal, ministrou técnicas de defesa pessoal e imobilização para os Atiradores do TG.

“Em nome do Secretário de Segurança Sr Reginaldo F Chieregatto o Cmt Salathiel agradece aos instrutores do TG local Sub Ten Paulo Lucena e do 1° Sgt Avalos pelo convite e por manter firme essa parceria entre às instituições. Onde o Diretor do TG local também é o Comandante em Chefe da GCM o Prefeito Municipal Pedrinho Eliseu”, destacou o comandante Salathiel.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP