Guarda Civil Municipal entrega novas pistolas ao seu efetivo em Araras, SP

A entrega e treinamento foram realizados na Sede da GCM.

Na última quinta-feira (10) a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), fez a entrega das pistolas. 40 ao seu efetivo, que ocorreu após treinamento para adaptação da troca de calibres. “As novas armas darão mais infraestrutura para nossa GCM e, sem dúvidas, para os munícipes”, disse inspetor Salathiel. 

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, os agentes da GCM receberam um kit contendo pistola. 40, coldre para a pistola, porta carregadores, munições e a PT Taurus modelo 100 de calibre. 40 (doadas pela Polícia Rodoviária Federal da União).

Segundo Wanderleim Geraldo Júnior – secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a  entrega e treinamento foram realizados na Sede da GCM. Desde a semana passada então, a GCM de Araras passa a operar com esses armamentos no patrulhamento da cidade. “Estamos trabalhando para que a GCM tenha cada dia mais uma melhor estrutura de trabalho, para que haja ampla proteção tanto ao cidadão quanto aos patrulheiros da cidade”, disse Wanderlein.

Seis novas submetralhadoras

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) entregou na segunda-feira (31/08) seis submetralhadoras CTT40 Taurus, calibre 40 para reforçar o armamento da Guarda Civil Municipal. A ação aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Junior Franco, do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, e integrantes da GCM.