Guarda Civil Municipal faz grande aprensão de drogas durante ação de combate ao crime em Cosmópolis, SP

Foram apreeendidos 151 pinos de cocaína, 20 pedras de crack e 192 porções de maconha.

Na noite de sábado (22), equipes da Guarda Civil Municipal de Cosmópolis (SP), realizaram ações de combate ao crime no município, que terminaram com prisão em flagrante por tráfico de drogas e apreensões de entorpecentes pelo cidade.

Por volta das 15h40, durante patrulhamento pela rua Bruna Monteoliva, a equipe composta pela GCMF Kenia e GCM Ferreira, ouviu vozes vindo da mata local conhecido por tráfico de entorpecentes.

“Adentramos onde avistamos dois indivíduos sendo que com o L.J., que estava uma sacola plástica contendo diversas substâncias aparentando entorpecentes e R$ 159,00 reais em notas diversas! Com o indivíduo A.M., estavam R$ 38,00 reais em notas! Indagado L.J., Informou que as substâncias pertenciam a ele e A.M., informou ter ido ao local comprar e usar maconha pois é usuário”, disse Kenia.

Ambos foram conduzidos ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pela autoridade presente, L.J., permenaceu preso à disposição da Justiça, e o outro indivíduo foi liberado. Foram apreendidos 19 pinos de cocaína, 7 porções de crack e 37 porções de maconha.  

Por volta das 21h, os guardas civis municipais Mendes, Leal, Neto e Melo, estavam em patrulhamento pelas vias públicas do município, em locais já de conhecimento conhecido nos meios policiais pelo intenso tráfico de drogas. Quando foram informados via CECOM, que pela Rua Argemiro Avancini – bairro Beto Spana, encontrava-se um indivíduo fazendo vendas de entorpecentes.

“Deslocamos até ao local,onde ao avistar a viatura(individuo Ruan)saiu correndo pelos fundos da residência,pulando o muro e evadindo pelos telhados,não sendo possível localizar o indivíduo. Retornando pelo trajeto percorrido pelo indivíduo,foi localizado uma sacola plástica com os entorpecentes. Com a autorização da responsável pela residência, em averiguação na residência parte interna (sala) foi localizado mais uma quantia de entorpecentes dentro de uma embalagem de bebidas. Responsável pela residência nos informou que não teria o conhecimento dos entorpecentes escondidos”, disse GCM Leal.

Durante a ação foram apreendidos 105 microtubos de cocaína e 145 trouxinhas de maconha. “Deslocamos até ao Plantão Policial,onde a plantonista Nilce,tomou ciência do fato ocorrido e comunicado ao Delegado Titular Responsável,onde foi elaborado Boletim de Ocorrência. Após apresentação da ocorrência, responsável foi liberada”, finalizou Leal.

Participaram da ocorrência o Grupo de Operações com Cães (G.O.C.), composto pelo GCM Aragão e Jeferson, viatura 04, com GCM Nascimento, GCM Molinari e GCM Ferreira, além da viatura 17, com CGMF Daniele e do chefe da divisão operacional, GCM Julio.

Durante patrulhamento pelo bairro, cidade Alta o Grupo de Operações com Cães (G.O.C.), composto pelo GCM Aragão e Jeferson, avistou um indivíduo em atitude suspaita em uma viela. “Diante disso fizemos incursão, quando indivíduo avistou a equipe empreendeu fulga fizemos o acompanhamento mais não tivemos êxito de localizar o mesmo, porem conseguimos localizar os entorpecentes que foram dispensado por ele”, disse GCM Jeferso.

Durante a ação foram apreendidas 51 pinos de cocaína, 10 porções de maconha e 13 pedras de crack. Diante dos fatos, os entorpecentes foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT