Guarda Civil Municipal faz operação para abordagem e orientação às pessoas em situação de rua em Araras, SP

Para ajudar as pessoas em situação de rua, a população deve ligar para o Centro Pop no número (19) 3547-6672 ou para a Secretaria de Inclusão Social no (19) 3543-1700.

Na tarde de quarta-feira (25), circularam algumas fotos nas redes sociais de moradores em situação de rua, utilizando espaço no Calçadão da Praça Monsenhor Quércia, atrás da Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, para dormirem e até mesmo para secarem suas roupas.

Diante dos fatos, nesta quinta-feira (26), equipes da Guarda Civil Municipal estiveram realizando ações neste local e em vários pontos da cidade para abordar moradores em situação de rua e oferecer amparo.

De acordo com o inspetor Almir –  chefe da Divisão Operacional da GCM, a abordagem é feita em vários locais da cidade, mas principalmente na Praça Central, onde os moradores costumam ficar. “Dessa forma, os agentes oferecem um local para banho e alimentação, além de tentar através da Secretaria Municipal de Assistência Social encaminhar a pessoa para a sua família”, disse Almir.

O grande problema é grande maioria não quer “ajuda”, quando lhe é oferecido acolhimento no Centro de Referência Especializado (Centro Pop), pois, no local existem regras que devem ser cumprimdas para o bem estar social de todos. Para ajudar as pessoas em situação de rua, a população deve ligar para o Centro Pop no número (19) 3547-6672 ou para a Secretaria de Inclusão Social no (19) 3543-1700.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT