Guarda Civil Municipal faz operação saturação em conjunto com a PM na região leste de Araras, SP

A ação deve continuar ao longo dos próximos dias nesses e em outras regiões da cidade.

Na noite desta sexta-feira (1°), atendendo solicitação dos munícipes, equipes da Guarda Civil Municipal, sob o comando do inspetor Ferreira, estão realizando mais uma uma importante operação na região leste de Araras (SP), que deve continuar ao longo dos próximos dias nesses e em outras regiões da cidade, de acordo com determinação do GCM Chieregatto – novo secretário Municipal de Segurança Pública.

A saturação está em andamento pela Praça Jorge Assumpção, Avenida Lourenço Batistella, Avenida Augusta Viola da Costa e Avenida Presidente Vargas, e até a publicação desta matéria, nenhuma ocorrência havia sido registrada.

clique na imagem e saiba mais

A ação que tem como objetivo de manter a ordem e a segurança pública no local, e conta com apoio da Polícia Militar. “As equipes da GCM e Polícia Militar se posicionaram em pontos estratégicos, sendo que o trabalho preventivo tem como objetivo principal garantir a sensação de segurança dos moradores”, disse Ferreira. 

A Guarda Civil Municipal conta com diversas viaturas de patrulhamento, além de equipes da Ronda Ostensiva (ROMU), enquanto que a Polícia Militar ata com viaturas do patrulhamento, Força Tática e ROCAM em locais taticamente determinados para a obtenção dos melhores resultados na realização de um bloqueio policial.