Guarda Civil Municipal grande apreensão de drogas durante patrulhamento em Cosmópolis, SP

Pelo local os GCMs encontraram farta quantidade de drogas, de todo tipo (maconha, cocaína e crack), já embaladas para venda.

Na madrugada desta terça-feira (13), os GCMs Ronan e Jeferson, estiveram no plantão da Central de Polícia Judiciária de Cosmópolis (SP), informando que na noite de segunda-feira (12), por volta das 21h30min, patrulhavam pela cidade quando foram informados, via CECOM, que uma motocicleta com dois ocupantes estava fazendo “algazarras” no Jardim Santana.

Os agentes se dirigiram para o citado bairro e quando passavam pela rua José Avelino de Souza avistaram um rapaz saindo com uma moto preta de uma residência, mais precisamente a de nº 64 daquela rua; que deram ordem de parada àquela pessoa, porém o rapaz que estava saindo com a motocicleta abandonou-a e saiu correndo.

O condutor e sua equipe saíram em perseguição ao rapaz e lograram detê-lo alguns metros dali; que abordando tal pessoa e encontraram com ele 3 buchas de maconha, que estavam num dos bolsos da calça que ele vestia; que indagaram o rapaz sobre o porque dele ter fugido e inicialmente ele disse que era porque a moto não tinha documento, era de leilão e tinha placa artesanal, todavia depois acabou confessando que tinha mais drogas em casa; que o condutor e sua equipe foram até a casa de nº 64, anteriormente citada, onde aquele rapaz, identificado como Thiago, disse morar sozinho.

Pelo local os GCMs encontraram farta quantidade de drogas, de todo tipo (maconha, cocaína e crack), já embaladas para venda; que na casa encontraram também 03 balanças de precisão, algumas facas usadas para cortar as drogas em frações, e muitas embalagens vazias, para serem preenchidas com outro tanto de droga que ainda iria ser fracionada.

Thiago Henrique disse ser o morador daquela casa e que “ajudava” no preparo e guarda daquelas drogas, porém não chegou a nominar ninguém como sendo seu (s) parceiro (s); que como a notícia dava conta de duas pessoas com a citada moto, acabaram chegando noutra pessoa, em outra residência do bairro, identificada como Israel, com quem apreenderam farta quantidade de um líquido que o próprio Israel disse ser “lança-perfume”, já fracionado, e que ele próprio diz que fabrica, embala e até usa.

Diante das circunstâncias que levaram a apreensão das conhecidas drogas com Thiago Henrique, deram a ele voz de prisão e o conduziram até o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade ratificou a prisão. Participaram da ação: ROMU ALFA, composta pelo GCMS Neto, Mendes, Vitor e Aragão; Equipe GOC Alpha, composta pelos GCMs Kelber, Tenório, Ferreira e Florênçio. Assista ao vídeo abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT