Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo um pedaço de cabo de cobre furtado de um aparelho de ar-condicionado da unidade de saúde.

Na madrugada deste domingo (20), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) frustrou uma tentativa de furto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Oswaldo Salvador Devitte, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Narciso Gomes. Um homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de furto qualificado e lesão corporal.
A ação teve início por volta da 1h30, após o Centro de Operações e Inteligência (COI) identificar, por meio das câmeras de monitoramento, dois indivíduos agindo de forma suspeita no local. Rapidamente, a viatura 13710, com os GCMs 3ª Classe Andrade e 2ª Classe Ibede, foi acionada para averiguar a ocorrência.
Ao perceberem a chegada da equipe, os criminosos tentaram fugir, pulando muros e subindo nos telhados de residências vizinhas. Diante da situação, foi solicitado reforço, e outras viaturas da GCM – incluindo a Supervisão, Ronda do Comércio e VTR 05 – cercaram a área.
Um dos indivíduos foi localizado e detido. Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo um pedaço de cabo de cobre furtado de um aparelho de ar-condicionado da unidade de saúde. Durante a abordagem, o homem reagiu com violência, investindo contra as equipes, o que exigiu o uso de força progressiva para contê-lo.
Após ser preso, ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento do Hospital São Leopoldo Mandic para exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de furto (art. 155) e lesão corporal (art. 129).
A ação contou com o apoio das equipes da VTR Supervisão (S.I Mathias e 3ª Cl. Braga), VTR Comércio (3ª Cl. Silva e 3ª Cl. Monteiro), VTR 05 (C.D Zampim e 3ª Cl. Chiavenato), além do monitoramento do COI.
