Guarda Civil Municipal monta esquema especial de segurança para visita do governador Rodrigo Garcia em Araras, SP

PUBLICIDADE

Na ocasião, acompanhado do prefeito Pedrinho Eliseu, Garcia acompanhou as atividades do Programa “Mais Asfalto Araras” e da Central de Ambulâncias.

Na manhã de sexta-feira (5), a Guarda Civil Municipal realizou uma ação especial desde o início do planejamento, chegada, permanência e a partida do governador Rodrigo Garcia na cidade de Araras (SP). Toda operação contou com apoio das viaturas de área e de 16 guardas civis municipais.

A participação da GCM atuou desde a segurança na área de desembarque do governador, onde uma viatura permaneceu na vigilância do helicóptero, as que auxiliaram no trajeto e no local do evento . O Inspetor Almir, chefe da Divisão Operacional da GCM coordenou a operação, juntamente com a equipe da segurança pessoal do governador.

O atendimento de ocorrências e patrulhamento nos demais bairros e centro da cidade não foram prejudicados. Informou o Inspetor Salatiel, comandante da Guarda Civil Municipal. O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo F. Chieregatto, acompanhou o prefeito Pedrinho Eliseu durante o evento na Zona Leste da cidade. O trânsito também não foi prejudicado.

PUBLICIDADE

Sobre a visita

O chefe estadual foi recebido pelo prefeito Pedrinho Eliseu e pela vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande, no Estádio Dr. Hermínio Ometto (União São João). Na ocasião, Garcia teve a oportunidade de acompanhar as atividades do Programa de revitalização asfáltica “Mais Asfalto Araras” e da Central de Ambulâncias, projetos que contam com recursos estaduais. “A parceria entre o Governo de São Paulo e Araras tem gerado muitos frutos para o município e toda sua população. Na revitalização asfáltica foram investidos mais de R$ 50 milhões e hoje pudemos ver parte do recape pronto nos bairros e avenidas. Já na Central de Ambulâncias, uma boa iniciativa da Prefeitura que racionaliza o transporte de pacientes, houve a doação de veículos, que garantem mais segurança, agilidade e conforto para todos”, comentou o governador.

O prefeito Pedrinho Eliseu agradeceu o apoio do Governo Estadual. “Nesta visita, o governador Rodrigo Garcia fez questão de ver as ambulâncias, nossos veículos, para constatar efetivamente que os recursos que chegaram até aqui verdadeiramente alcançaram seus objetivos. Até o momento, se contarmos apenas com a ajuda estadual, foram investidos em nossa cidade mais de R$ 73 milhões”, ressaltou o prefeito.

Além disso, Pedrinho destacou o auxílio do Governo do Estado na instalação de empresas no município. “Está tudo preparado para a atuação da DS Multimedia Kiota, uma empresa da Coreia do Sul, que vai gerar 1.500 empregos no nosso Distrito Industrial VI, um distrito tecnológico e diferenciado. Eu estou muito feliz e tenho a convicção de que Araras se preparou para o futuro. Essa parceria com o Estado foi preponderante”, destacou.

Também participaram do encontro os vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara), Ana Júlia Casagrande (secretária da Câmara) e Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio, além de secretários e presidentes das autarquias do município.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP