Guarda Civil Municipal pede troca de comandante e melhores condições de trabalho em Conchal, SP

As novas reinvindicações foram apresentadas em assembleia entre sindicato e GCM’s.

A assembleia aconteceu na tarde de terça-feira (16), em praça pública, em frente à prefeitura, no centro de Conchal (SP). Além das reinvindicações que já haviam sido apresentadas na última sexta-feira (12), durante uma das tentativas de negociação entre GCM’s e executivo municipal, os guardas representados pelo sindicato da categoria apresentaram novas demandas à serem discutidas.

Inicialmente os GCM’s solicitavam a aplicação do RET/RETP (Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial), como uma espécie de substituição da BDF (Bonificação por desempenho de função), que será cortada por determinação judicial que julgou o benefício inconstitucional.

Os guardas pediram também, a regularização do Convênio junto a Policia Federal para o legítimo porte de arma, além de melhorias na estrutura material de trabalho. Porém, na assembleia realizada ontem (16), os guardas acrescentaram o pedido para que o atual Comandante da GCM seja substituído. Os guardas apresentaram  justificativas para tal ato. Disseram não se sentirem representados pelo comando. Saiba mais acessando o link: https://f5conchal.f5conchal.com/2021/02/gcm-de-conchal-pede-troca-do-comandante.html?spref=fb&fbclid=IwAR3hXjaSUlpPYlzwf1sKwbM8vVSHQHZgMoOKEXjstI7TMbTGtqZaPzuk6ZE

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais