Guarda Civil Municipal prende assaltantes com auxílio da Central de Monitoramento em Cordeirópolis, SP

A ação contou com apoio da Polícia Militar que com o trabalho integrado, conseguiram rápida solução do caso.

Na noite de quinta-feira (25), dois individuos foram presos em flagrante após assaltar um bar no bairro Nossa Senhor Aparecida em Cordeirópolis (SP).

Segundo a Guarda Civil Municipal que atendeu a ocorrência, a vítima informou que um indivíduo desconhecido entrou em seu estabelecimento comercial e na posse de arma de fogo anunciou o assalto, levando R$285,00 em dinheiro e também o telefone celular da vítima.

Em posse das informações, a Central de Monitoramento foi acionada e em pesquisas de imagens das câmeras distribuídas na cidade, foi possível identificar uma motocicleta ocupada por dois indivíduos onde as características apontavam as vestimentas, tatoagens e rumo tomado. Em uma das imagens, os suspeitos tentaram ocultar a placa da moto com as mãos, mas ainda assim o Serviço de Inteligência da GCM conseguiu identificar a placa da moto e cadastrar na Muralha Digital para alarme.

Por volta das 00h, a motocicleta passou por uma das câmeras inteligêntes, soanda alarme na sala de operações que imediatamente enviou as viaturas para averiguar, conseguindo abordá-los já pelo bairro São José. A motocicleta era ocupada por F.P.S de 22 anos, morador do bairro Paraty e R.F.M de 26 anos morador do Jd. Progresso.

Com ambos foram localizados o celular da vítima e o dinheiro subtraído e em rápida verbalização, os indivíduos confessaram o roubo e diante dos fatos ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil – Plantão de Limeira (SP) onde a autoridade policial cientificada dos fatos, ratificou a prisao em flagrante delito pelo Art. 157 (Roubo) ficando ambos à disposição da Justiça. Celular e dinheiro foram restituídos à vítima.

Trabalharam na ocorrência as viaturas da Guarda Civil Municipal sob coordenação do Comandante Irineu, Central de Monitoramento, bem como apoio da Polícia Militar que com o trabalho integrado, conseguiram rápida solução do caso.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP